Por Carlos Henrique
O vereador Wancley Carvalho (PV) com o propósito de organizar e fortalecer as indústrias de Pontes e Lacerda organizou a vinda ao município na noite desta ultima quinta feira 07 de julho de 2011 no Plenário da Câmara Municipal representantes do Sistema FIEMT (Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso) com o objetivo de apresentar aos industriais de Pontes e Lacerda as vantagens da Criação de um Sindicato Patronal das Indústrias, estiveram presente o Vice Presidente da FIEMT Jose Carlos Job, o Superintendente da FIEMT Edinaldo S. Silva, a Gerente do SENAI de Cáceres/MT Rosinei Silva Ferreira, o Gerente do SESI de Cáceres/MT Lucides Ortega e o Coordenador de Lazer do SESI/Cáceres Marcos, o Presidente da SIA (Sindicato das Industrias da Alimentação de Cáceres/MT) o senhor Wellington Nunes dos Santos, o Presidente do SINDUSCOM (Sindicato da Industria da Construção e Moveleiros do Sudoeste) o senhor Heloizo Motta Ramos e o secretário de Industria e Comércio da Prefeitura de Cáceres o senhor Moacir Barbosa Neto todos com o mesmo objetivo o fortalecimento e a organização das industrias na cidade de Pontes e Lacerda e região, contou ainda com a presença do professor Edmir Sena do IFMT onde o mesmo apresentou aos presentes a intenção de se trazer para o IFMT no ano de 2012 o Curso de graduação em Comércio Exterior.
A Reunião contou com a presença dos representantes da indústria de Pontes e Lacerda como exemplo o empresário Donizete da Len e outras lideranças do município entre elas o presidente da OAB/MT Dr. Oscar Leonel de Meneses, o Presidente e o vice Presidente da UNAC (União das Associações Comunitárias de Pontes e Lacerda) Valmir José Lemes e Sebastião Santiago.
Segundo o Vereador Wancley Carvalho (PV), é de grande importância para o município de Pontes e Lacerda e região a organização e o fortalecimento das empresas (Indústrias). “Nossas indústrias já fazem a contribuição compulsória nos impostos e esses recursos tem que retornar em forma de benefício para as indústrias e sociedade. Através da FIEMT e Sindicatos os industriais tem forças para defender seus interesses e para seu fortalecimento e é importante a filiações nos sindicatos. Tudo isso é ótimo para o município, indústria forte, indústria sustentável é sinônimo de geração de emprego para nossa gente e qualidade de vida. Esse foi o início do que podemos chamar do novo ciclo de desenvolvimento para Pontes e Lacerda.” Finaliza Wancley Carvalho.